terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E o quebra molas da Avenida São Bento

Mais uma vez quem não tem muito com o que se preocupar fica aporrinhando a paciência das autoridades municipais para instalar um quebra molas na Avenida São Bento na esquina com a Fernandes Vieira.

Bom, para começo de conversa o maior problema naquele local não é a necessidade de um dispositivo redutor de velocidade, mas sim um dispositivo que melhore a educação de todos que passam por aquele local, como motoristas que acham que estão na pista de Tarumã e ultrapassam todos os limites, inclusive o da educação, motociclistas que fazem coisas inexplicáveis, pedestres que não cuidam a rua e insistem em cruzar a rua em esquinas, quando o correto seria no meio da quadra.

Não sou o dono da verdade, mas fique um pouco ali naquele local próximo do meio-dia e das primeiras horas da tarde.

É uma loucura o que o povo de Carazinho faz.

Confesso para vocês, ocorrem poucos acidentes naquele local, dadas as circunstâncias que citei acima.

Ah, esqueci de citar também sobre os infelizes que insistem em parar em fila dupla em frente a Pastelaria do Gringo para pegar almoço/vianda.

Sobre a morte ocorrida esses dias atrás, tenho a dizer o seguinte: Lamentável a perda de uma vida, mas convenhamos, pela hora do ocorrido e como as testemunhas afirmam ter visto houve falta de prudência em todas as partes envolvidas e até talvez falta de experiência por parte da vitima fatal em estar pilotando uma motocicleta.

Para finalizar eu tenho uma coisa a dizer: Não é trancando ruas com faixas e cartazes que os problemas vão se resolver, mas sim quando cada um enxergar um pouco o seu umbigo e admitir: - EU TENHO QUE FAZER A MINHA PARTE!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E o carnaval de rua em Carazinho?

Mais uma vez a realização do Carnaval de Rua em Carazinho está mais enrolada que papel higiênico no rolo. Antes de expor a minha opinião sobre o assunto quero deixar bem claro uma coisa: - Cada um na sua, mas prefiro assistir um bom filme do que sair de casa para ver essa lamúria que chamam de desfile aqui em Carazinho.

Vamos aos fatos: Mais uma vez a Liga quer realizar um desfile de rua, mas não tem dinheiro para isso. Aí foi solicitado uma verba de R$ 80.000,00 (Isso mesmo 80 mil reais) para se fazer um desfile, sob a desculpa de manifestação cultural (vai nessa) em nossa cidade.

Bom, não é porque não gosto do carnaval de rua de Carazinho que sou contra, mas convenhamos, 80 milhas é uma grana muito grande para esta "manifestação cultural", sem falar que desde a pelo menos 5 ou 6 anos é sempre a mesma ladainha, querem fazer alguma coisa, mas sempre contam com o ovo no fiofó da galinha, ao invés de se organizarem e buscarem outras fontes de recursos ao invés de ficaram sempre esperando o poder público financiar este programa de indio.

Além disso lembro que no ano passado (2011) houve uma polêmica envolvendo o Presidente da Liga e a Presidente de uma tradicional escola de samba de Carazinho, sobre a divisão dos recursos recebidos, prestação de contas e etc.

Sabe qual a minha opinião sobre tudo isso: Se querem fazer desfile de rua, coisa e tal, porque não se organizam antes, não fiquem esperando dinheiro público, que pode muito bem ser utilizado para diminuir as filas de espera de exames e consultas de muitas pessoas que inclusivem podem estar ligadas aos idealizadores do Desfile de rua de Carazinho.